marcelo martins

Pré-candidato do PT teve lives com Haddad e Dilma

18.386

A pré-candidatura de Luciano Guerra (PT) teve, na semana que passou, o reforço de dois nomes expressivos do nicho petista: a ex-presidente Dilma Rousseff e do ex-ministro do MEC, Fernando Haddad. Com Haddad, que perdeu a eleição de 2018 para Bolsonaro, Guerra tratou de temas da municipalidade. Haddad, que foi prefeito de São Paulo, tratou com o santa-mariense de temas da educação, da mobilidade urbana, da gestão, do enfrentamento à pandemia, entre outros.  

Leia mais colunas de Marcelo Martins

Haddad e Guerra, juntos, falaram da necessidade de se buscar e construir soluções inteligentes e rápidas frente aos problemas que as cidades, cada vez mais, apresentam. O petista compartilhou com o vereador a experiência exitosa junto à mobilidade urbana - uma vez que a cidade de São Paulo, na gestão Haddad, ganhou mais de 800 quilômetros de extensão de ciclovias e corredores de ônibus.

A outra live foi com a ex-presidente Dilma. Com ela, o pré-candidato tratou das questões de infraestrutura e foi tratado do saldo do PAC, que rendeu expressivas cifras durante a gestão Valdeci (PT), que tornaram Santa Maria um canteiro de obras.  

Sem cerimônia...
Logo na largada da live, Guerra se referia a Fernando Haddad como ex-ministro. Até que o ex-presidenciável disse a Guerra: "chama de Haddad, pô!".  

Dilma sendo Dilma...
Já na live com a ex-presidente, Dilma trocou o nome de Luciano Guerra pelo nome do deputado estadual Valdeci Oliveira, coordenador da pré-campanha de Guerra. Ao pedir desculpas, ela justificou a troca: 

- Ele (Valdeci) foi coordenador da minha primeira campanha no Rio Grande do Sul e é uma pessoa extremamente competente. Tenho grande carinho e gratidão por ele.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Jader Maretoli pede ao TRE régua elevada durante campanha Anterior

Jader Maretoli pede ao TRE régua elevada durante campanha

O Legislativo, nos últimos anos, mudou tanto Próximo

O Legislativo, nos últimos anos, mudou tanto

Marcelo Martins